quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Meu Amor, essas pestanas deixam-me louco!"

Ontem, nos dos meus belos momentos em que via televisão, vi um anúncio daqueles mais normais do mundo.



Um anúncio àquelas coisas da L'oréal para as pestanas das senhoras, que fazem que as ditas fiquem 'glamorosas', 'exuberantes', feitas para ir à caça do engate basicamente...
Um anúncio extremamente normal, nada de outro mundo, já vi centenas desses com a Andie MacDowell (a mulher que nunca envelhece) para a mesma marca. Não é nada de mais, não era suposto eu prestar o mínimo de atenção e reflectir sobre o anúncio. Mas prestei, e reflecti.
É que para além da Penelope Cruz, esse belo pedaço de carne espanhola, houve algo mais que me despertou a atenção. E é seguinte:

MAS ESTA MERDA SERVE REALMENTE PARA ALGUMA COISA?

Comecei a questionar-me. Será que alguma vez eu, num dos momentos de apreciar o sexo oposto, dei o mínimo de atenção às pestanas duma mulher? Será que esse pormenor tão inútil poderia fazer a diferença entre a beleza e a feiura? Será que sou o único no mundo que nunca deu atenção a isso, ou existem mais homens assim estranhos como eu?

Mas por amor de Deus, ninguém olha para a pestanas duma pessoa, ninguém quer saber se estas estão separadas, para cima ou para baixo, se brilham ou não, se têm neons ou se já vêm com o Windows 7 instalado. Ninguém quer saber das pestanas. Ninguém se vai apaixonar por alguém devido a estas.
Mas os senhores da L'oréal lançam este tipo de anúncios várias vezes ao ano. Logo isto deve vender. Logo várias mulheres gastam prai 15 € (ou quanto custe estas cenas) para ter as suas pestanas 'perfeitas'.

Mas pronto, são coisas que não compreendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário